TSD de hoje:
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:4-5
É incrível como o ser humano tem uma grande capacidade de olhar e julgar a vida, as situações de outros! E as vezes tão cego não consegue ver suas próprias falhas e defeitos, mas sempre apontam para o próximo, com palavras de julgamento, muitas vezes disfarçada de uma tentativa de “ajudar”, mas que no fundo não passa de uma intromissão desnecessária e julgadora sobre o outro.
Quando na verdade devemos sempre olhar para dentro de nós e analisar cada situação da nossa vida e saber que não compete a nós julgar nada, nenhuma situação ou pessoa!
Pessoas religiosas tendem a julgar com mais frequência, pois, num desvario de sua mente se acha mais digno que outro, e não entende que todos somos iguais, passíveis de erro e tudo o mais!
Me lembro que durante minha infância e juventude presenciei muitas situações onde, quando um casal que havia praticado o pecado de ter relação sexual antes do casamento era exposto na frente da congregação, afastado da comunhão da igreja e humilhado; e os expectadores de tão grande abominação aplaudiam tal atitude de líderes como se estivessem glorificando a Deus! Mas, na verdade, mesmo com a palavra latente aos seus olhos, essas pessoas, ao invés de ter a mesma atitude que Jesus teve quando lhe troxeram aquela mulher achada em adultério, eles preferiam o “castigo da humilhação pública”, que horror! Mas tudo isso era feito com o aval da religião, que acentua o peso da lei na vida das pessoas e as afasta da graça!
Graças a Deus eu me livrei disso!
Hoje entendo que, o pecado distância o homem de Deus, isso é fato; mas aquele que se arrepende e deixa o pecado alcança a graça!
Por isso, nunca nos foi permitido julgar alguém, pois nosso senso de justiça é como um trapo de imundície, de sujeira!
Por isso, nossa posição é amar, amar e amar! Cuidar, ensinar a palavra e deixar o Espírito Santo fazer o trabalho Dele.
LEMBRE-SE: VOCÊ NÃO É O ESPÍRITO SANTO, NÃO TENTE FAZER O TRABALHO DELE. ACREDITE! VOCÊ SÓ VAI PIORAR AS COISAS!
Conselho prático: Cuide da sua vida! Julgue-se a si mesmo, apegue-se à palavra de Deus, mude a sua história e então seja capacitado a amar de verdade!
Só pode entender sobre perdão e amor quem sabe o quanto foi perdoado e amado!
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:47
Pr. Marcos Ferreira